Terceira edição do Sarau da B

0
502

 

A Biblioteca Monteiro Lobato realiza neste sábado (25) a terceira edição do Sarau da B. O encontro começa às 19h30 e tem como objetivo abrir espaço para os artistas de várias linguagens apresentarem seus trabalhos. A biblioteca traz como mestre de cerimônia o escritor e agitador cultural Sacolinha (Ademiro Alves de Sousa). A participação é aberta ao público e a entrada é gratuita.

biblioteca-monteiro-lobato

Biblioteca Monteiro Lobato (Foto: Sidnei Barros)

 

Neste mês, o sarau tem como tema o conflito razão/desejo, imagem central nas obras eróticas, e unirá literatura, música, artes plásticas, cinema e teatro. Como explica o coordenador do Sarau da B, esta é uma oportunidade de os artistas mostrarem aqueles trabalhos quase proibidos. “Em vários saraus alguns poetas me mostram seus textos com conteúdo erótico e perguntam se podem ler. Então estamos preparando um sarau especial, onde o poeta, o artista plástico e o ator podem expressar a arte erótica sem nenhum pudor”, diz Sacolinha.

 

O encontro terá também sorteios de livros de Vinni Corrêa e outros autores, bem como lançamento do livro “V de Vagina”, da escritora Adriana Rocha, de Mogi das Cruzes. A publicação é um romance erótico e conta a história de Lívia, uma escritora bem sucedida que publicava apenas livros de ficção. Uma linda mulher e muito bem resolvida que viveu o desabrochar da sua sexualidade apenas depois de escrever um conto erótico e passou então a viver as emoções de acordo com seus desejos.

 

O Sarau contará com a participação especial de Nina Arcelina, Sandro Coimbra, Alcides Vieira Lima (professor, escritor e poeta) e apresentação dos bailarinos Thais Priscilla, Jheferson Costta (Cia. Salina Fênix) e do violonista Lucas Gabriel. Indicação: 18 anos. A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439, no Centro.

 

Artistas interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone 2087-4177.

 

Sobre o escritor Sacolinha

 

Ademiro Alves de Sousa tem 31 anos, nasceu na cidade de São Paulo e é formado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes. É escritor, autor de romances e livros de contos. Em sua trajetória já esteve em programas de televisão como Jô (TV Globo), Provocações, Metrópolis e Manos e Minas (TV Cultura). Ganhou vários prêmios por seus livros e seus projetos. Desenvolve ainda uma palestra por semana nas escolas públicas do Estado de São Paulo.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos