Secretário de Segurança Pública de Guarulhos discuti segurança regional em evento

0
539

O secretário para Assuntos de Segurança Publica de Guarulhos, João Dárcio Ribamar Sacchi, se reuniu na tarde desta terça-feira (12), no gabinete do prefeito de Poá Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, com representante do município e da Polícia Militar para discutir a implantação de um sistema integrado de segurança regional para ser utilizado pelas cidades do Alto Tietê.

 

joao-darcio

A reunião foi feita para tentar unir os municípios que possuem radares e que estejam dispostos a liberar o sinal deles, para que as câmeras identifiquem e rastreiem os veículos roubados. E de acordo com Testinha, o trabalho em conjunto entre as cidades é de extrema importância para que os problemas de segurança pública sejam solucionados.

Para o secretário de Segurança Pública de Guarulhos, a tecnologia é uma grande arma na busca pela melhoria da segurança. “A união das cidades, aliada a tecnologia, se torna uma grande arma em prol da população. Tenho certeza que ao levarmos esse projeto para o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), teremos o apoio e incentivo para colocarmos em prática”, disse João Dárcio.

Além do prefeito de Poá e de João Dárcio, participaram também da reunião o secretário de Segurança Urbana de Poá, Benedito Pereira, os comandos das Guardas Civis Municipais (GCM) das duas cidades, o comandante do CPA/M12, coronel Nelson Celegato, e o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel José Luiz de Souza.

 

Fonte: Guarulhos Hoje