O Lago dos Cisnes no Adamastor

0
669

A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, juntamente com a Cia. Brasileira de Danças Clássicas, apresenta o balé “O Lago Dos Cisnes”, no Teatro Adamastor Centro.

A exibição acontece no sábado, dia 18, às 20 horas, e no domingo, dia 19, às 19 horas. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local com duas horas de antecedência.

lago-do-cisne-guarulhos

No palco, músicos e bailarinos reproduzem um dos mais importantes clássicos do balé: O Lago dos Cisnes. Composta por Tchaikovsky, a peça de 1877 conta a história de um romance em que a princesa Odette é transformada durante o dia em um cisne branco e retoma a forma humana apenas a noite. O clássico apresenta a luta de Odette pelo amor do príncipe Siegfried contra sua rival Odile, que representa o cisne negro.

A montagem da coreografia e a direção do espetáculo, que buscou aproximar os espectadores brasileiros da história de origem européia, são de Guivalde de Almeida. Nos papéis de solistas, Mariana Carossa, que interpreta Odette e Odile, e Emanuel Tavares, que é o príncipe Siegfried. Os dois bailarinos são da Especial Escola de Dança ligada à companhia de dança. A regência e a direção musical são de Emiliano Patarra.

Fonte: Click Guarulhos