Mudanças no trânsito em Guarulhos durante revezamento da Tocha Olímpica

0
721

 

Os PMVs – Painéis de Mensagem Variável – da Secretaria de Transportes e Trânsito alertam os motoristas para que evitem a região Central neste sábado, dia 23, quando Guarulhos sediará o evento de revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Neste dia, 52 personalidades conduzirão o símbolo máximo do esporte amador por um percurso de 10,4 km de extensão. No evento, estarão envolvidos Prefeitura, Polícia Militar, GCM, Polícia Rodoviária Federal, além do próprio Comitê Olímpico.

 

trajeto-tocha-em-guarulhosVeja o mapa melhor definido em www.rio2016.com/condutores-da-tocha-calendario-guarulhos-sp-2016-07-23

 

Agentes de transportes e trânsito auxiliarão durante todo o trajeto, promovendo o fechamento das vias na passagem dos condutores, indicando os desvios e alternativas ao tráfego. O trajeto estará sinalizado desde a noite anterior ao evento, na sexta-feira, dia 22, e desde as primeiras horas da manhã de sábado, todos os veículos que estiverem nas ruas e avenidas que compõem o trajeto da Tocha serão removidos por determinação do Comitê Olímpico. 

 

Trata-se de uma questão de segurança que afetará também o comércio dessas localidades, cujos proprietários estão sendo avisados pelos fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para se antecipar a essas questões que afetarão os estabelecimentos durante o revezamento, já que a comitiva é composta por 22 veículos, ocupando cerca de 1,5 km de via.

 

Dois pontos críticos estão nas avenidas Suplici e Timóteo Penteado, que são vias de mão dupla e não possuem canteiros centrais. Nesses trechos, não poderá haver carros estacionados na parte da manhã – a partir das 6 horas – até o fim da passagem do comboio da Tocha Olímpica.

 

Programação

 

Pelo cronograma, a Polícia Militar fará o cortejo até Guarulhos. A Tocha Olímpica será acesa às 9h30 no Paço Municipal, no Bom Clima, seguindo pela avenida Tiradentes e na  Paulo Faccini até o Bosque Maia. De lá,  passará pelas avenidas Salgado Filho, Transguarulhense, Suplici, Timóteo Penteado e Esperança até a Praça Getúlio Vargas, de onde partirá para o último trecho que será concluído na avenida Guarulhos.

 

O trajeto da Tocha vai do Paço Municipal, passando pelas principais avenidas da região central, onde haverá paradas para fotos na Praça Getúlio Vargas e na Catedral Nossa Senhora da Conceição (igreja Matriz), com término na avenida Guarulhos, já na altura da entrada para a rodovia Presidente Dutra. A expectativa é que o evento termine por volta de 12h30 ou 13 horas.

 

Atenção para o percurso em Guarulhos:

 

Av. Bom Clima, em frente ao Paço Municipal;

Av. Tiradentes, até o cruzamento com a av. Paulo Faccini;

Parada no Bosque Maia para fotos;

Av. Salgado Filho, até o início da Transguarulhense;

Av. Suplicy;

Av. Timóteo Penteado (sentido Centro);

Praça Getúlio Vargas (parada para fotos);

Rua Capitão Gabriel;

Igreja Matriz (parada para fotos);

Ladeira Campos Salles;

Av. Tiradentes, até a Praça IV Centenário; e

Avenida Guarulhos