Moradores cobram sinalização e lombadas em rua da Ponte Grande

0
619

Os moradores da rua Ana Soares Barcelos, no bairro Ponte Grande, se queixam da falta de sinalização e lombadas ao longo da via. Segundo eles, motoristas e motociclistas abusam da velocidade e colocam em risco a vida das crianças e habitantes da região.

O sensação de insegurança tomou conta dos moradores após a construção de um empreendimento ao final da rua, que contribuiu com o aumento da movimentação no trânsito. “Antes era sossegado, mas depois dos prédios é um entra e sai de carros, caminhões, veículos de entrega, etc. E eles passam em alta velocidade. É um perigo, pois existem muitas crianças nessa rua”, comenta o Ivan Gomes, de 25 anos.

ponte-grande-guarulhos

“O pessoal passa por aqui como se fosse uma pista de corrida para carros e motos. Para atravessar a rua é preciso ficar atento. Se piscar, corre o risco de acontecer uma tragédia”, alerta a aposentada Maria Aparecida Stella, de 62 anos.

De acordo os moradores, há mais de um ano foi solicita à prefeitura a implantação de lombadas e sinalizações ao longo da via, porém, até o momento nada foi feito. “Até eles tomarem alguma providência, somos nós quem fiscalizamos. Alertamos as crianças e conversamos com os motoristas”, explica Gomes.

Questionada, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) informou que enviará uma equipe ao local para levantar a situação.

 

Fonte: Guarulhos Hoje