Homem é preso com cocaína no aeroporto de Guarulhos

0
614

 

A Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Guarulhos prendeu na última terça-feira um homem, natural de Portugal, com cocaína oculta em uma bolsa feminina, tentando levar a aproximadamente 1 kg da droga para o exterior.

 

cocaina-guarulhos

O português, que tem 24 anos, estava na fila de check-in de um voo com destino a Lisboa, em Portugal, quando foi abordado pelos policiais que já o acompanhavam a distância e estavam desconfiados do seu comportamento. Ele foi entrevistado, e os policiais decidiram conduzi-lo a uma sala reservada, para verificação da sua bagagem e revista pessoal, na presença de testemunhas.

Dentro de uma das malas, foi encontrada uma bolsa feminina, que mesmo depois de esvaziada apresentava peso acima do normal. Os policiais abriram a costura da bolsa e encontraram, nas laterais, dois pacotes envoltos em fita adesiva que, após efetuarem um pequeno furo, saiu um pó branco com odor característico de cocaína. Após perícia, foi confirmada a suspeita, com a droga apresentando alto grau de pureza.

O homem foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas. Ele foi encaminhado ao presídio estadual, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Fonte: Guarulhos Hoje