Guarulhos receberá o maior avião do mundo dia 14

0
1192

O maior avião do mundo, o Antonov 225 Mriya, chega ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no próximo dia 14, às 23h, com previsão de decolagem no dia 15, às 8h05. Os horários de pouso e decolagem podem ser alterados devido às questões meteorológicas. O Antonov foi fabricado na época da União Soviética em 1988, com o objetivo de servir como plataforma de testes para o Buran, o ônibus espacial soviético que nunca foi concretizado.

maior-aviao-do-mundo-em-guarulhos

No ano de 2010, o Antonov veio para o Brasil pela primeira vez, onde pousou em Guarulhos. Pelo Facebook, o guarulhense Renato Oliveira criou um evento para prestigiar a chegada da aeronave. A página hoje conta com o interesse de duas mil pessoas, sendo que mil pessoas confirmaram a presença.

“Tem um local conhecido como ‘Morrinho’, próximo ao Terminal São João, é um ponto com vista privilegiada da pista do aeroporto”, disse Renato Oliveira. O maior avião do mundo mede 84 metros de comprimento, com seis turbinas, seu compartimento de cargas é de 43 metros e possui 4,4 m de altura.

Reportagem: Ulisses Carvalho

Fonte: Guarulhos Hoje