Guarulhos participa da Hora do Planeta neste sábado

0
646

 

A Prefeitura de Guarulhos marcará presença na edição deste ano da Hora do Planeta.  O evento é um ato simbólico promovido em todo mundo pela Rede WWF, em que governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. A ação acontecerá nesta sábado, dia 24, das 20h30 às 21h30.

 

A ação em Guarulhos será desenvolvida pelo Departamento de Iluminação Pública de Guarulhos, vinculado à Secretaria Municipal de Obras, que apagará as luzes do Viaduto Cidade de Guarulhos (Km 222 da rodovia Presidente Dutra) e da sede da Secretaria de Obras (avenida Lauro de Gusmão Silveira, 580, no Jardim São Geraldo.

 

A iniciativa é da WWF e no país o braço dessa rede internacional é a WWF-Brasil, que é uma organização não-governamental comprometida com a conservação da natureza dentro do contexto social e econômico brasileiro. A ONG coordena o evento no Brasil e reforça que todo cidadão poderá participar, apagando as luzes de suas residências, num ato de cidadania e amor pela Terra.