Exposição celebra os 84 anos de um ícone do esporte guarulhense

0
188

 

Os 84 anos de vida do esportista João da Costa Freitas, criador das Olimpíadas Colegiais Guarulhenses, serão celebrados na exposição “O que fez do esporte o sentido da confraternização”, que acontece entre os dias 20 de setembro e 20 de outubro, diariamente das 8 às 22 horas, no Adamastor Centro. A abertura da exposição será no dia 20 de setembro, às 10 horas, no Salão de Artes do Adamastor, e conta com a participação especial do músico Dario Neto e Banda. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

 

Iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e do Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos, a mostra reúne o acervo pessoal do professor Joãozinho, como ficou conhecido, composto por fotos sobre sua trajetória esportiva, além de 300 medalhas e 100 troféus, prêmios conquistados em disputas oficiais que ostentavam as cores da cidade de Guarulhos.

 

Joãozinho já realizou inúmeros torneios esportivos pelo Brasil, obtendo ótimas classificações em jogos abertos e regionais.

 

Em Guarulhos, foi o idealizador das Olimpíadas Colegiais Guarulhenses, participando de todas as edições. Como atleta e técnico, dedicou-se ao basquete, futebol de salão e ao voleibol. Além disso, foi campeão nove vezes seguidas pela Escola Estadual Conselheiro Crispiniano.

 

Serviço

 

Exposição Comemorativa João da Costa Freitas – “O que fez do esporte o sentido da confraternização”

 

Abertura: 20 de setembro, às 10horas, no Salão de Artes do Adamastor Centro

Período: de 20 de setembro a 20 de outubro

Horário: diariamente, das 8 às 20 horas

Local: Adamastor Centro

Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos

Classificação: livre