Ex-funcionários da Iderol fazem manifestação

1
691

 

Após 15 anos, cerca de 300 funcionários aguardam uma decisão judicial para receberem os direitos trabalhistas da empresa Iderol S/A Equipamentos Rodoviários que teve a falência decretada em 1999. Eles realizam hoje, às 18h, uma manifestação em frente ao Fórum de Guarulhos na tentativa de sensibilizar o juiz da 6ª Vara Cível de Guarulhos, Mauro Civolini Forlin, para a liberação do valor.

 

iderol-guarulhos

 

Mais de 100 ex-funcionários têm sido representados pelo advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Marcílio Penachioni. “O caso tem um agravante, já que foi uma falência criminosa o juiz determinou uma série de providências a serem tomadas. Esse procedimento está concluído, mas o juiz não libera os alvarás judiciais porque depende de julgamentos de ações criminosas”, afirmou.

Segundo o Ministério Público, ao todo sete pessoas foram responsáveis pelo desvio, para uma conta nas Bahamas, de quase R$ 79 milhões do patrimônio da empresa, antes de levá-la à falência e deixar seus credores sem pagamento.
A peça acusatória conta que os denunciados assumiram o controle acionário e administrativo da Iderol com a intenção de quebrá-la fraudulentamente. “Eu tenho esperança que eles recebam isso no ano que vem, talvez no primeiro semestre”, destacou.

 

Fonte: Guarulhos Hoje