Encontro reúne profissionais, estudantes e apaixonados por fotografia

0
393

 

No próximo dia 5 (quarta-feira), às 19 horas, a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) promove encontro sobre linguagem fotográfica com estudantes, profissionais e apaixonados pela 8ª arte no Centro Municipal de Educação e Artes – CEMEAR.

 

encontro-fotografia-guarulhos (1)

O evento antecede as comemorações do mês internacional da fotografia, celebrado em agosto, e conta com a participação dos palestrantes Newton Medeiros, Elcio Mello e Neli Demonico, profissionais da fotografia que acumulam vasta experiência na área.

A iniciativa tem como objetivo ampliar ainda mais os canais de participação popular dos fazedores de cultura do município, reunindo profissionais e amantes dessa linguagem artística para fomentar projetos, ações, mostras, coletivos, festivais, oficinas e demais atividades, fortalecendo dessa forma o planejamento anual da Secel.

Sobre os palestrantes

Newton Medeiros tem 20 anos de carreira e é especialista em fotografia de estúdio. Além de colaborador das revistas Fotografe Melhor e Fotografe Técnica&Prática, é autor dos livros Estúdio na Prática 1, 2 e 3 e também autor das vídeo-aulas Estúdio Prático 1, 2 e 3.

 

encontro-fotografia-guarulhos (2)

Elcio Messias de Melo é fotógrafo e professor universitário da Universidade Guarulhos. É criador do curso de Tecnologia em Fotografia da instituição acadêmica. Atualmente mantém seu Estúdio.

Neli Demonico de Melo, professora, arte-educadora, psicopedagoga, fotógrafa, tem se dedicado nos últimos anos à fotografia teórica e curadoria de exposições fotográficas.

Serviço

Encontro sobre linguagem fotográfica

Data: quarta-feira – 5 de julho
Horário: 19 horas
Local: Centro Municipal deEducação e Artes – CEMEAR
Endereço: Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo