Construção de creche paralisada

0
836

 

A obra da creche Cardeais, no Jardim Dinamarca (Região Bonsucesso), ficou paralisada, na terça-feira, 24, por reivindicações trabalhistas de operários. Munícipes consideram lenta a construção, na qual foram investidos R$ 6,7 milhões oriundos do governo federal, com processo iniciado em 2013, ano em que o déficit era de 5 mil vagas em creches na cidade.

 

creche-guarulhos

Entrega – Se for concluído no fim do ano, funcionamento será em 2016 (Foto: Silvio Cesar)

 

“Os pedreiros tomaram a rua. Eu ouvi que alguns não haviam recebido pelo serviço”, afirmou a dona de casa Maria da Guia Souza. Na quarta-feira, 25a reportagem verificou que funcionários trabalhavam. Um deles, que não quis se identificar, negou qualquer paralisação. A empresa responsável, Tumi Construções e Empreendimentos, não retornou aos contatos da reportagem. Já a Secretaria de Obras informou que tomou conhecimento de um problema pontual, mas que a interrupção foi momentânea e não afetará a entrega da creche, prevista para o final do ano.

 

Moradora da região, Valdineia Santiago conta que deixou o emprego por não ter conseguido vaga para o filho de um ano. “Enquanto estou sem emprego, a obra segue devagar”, lamentou.

 

Fonte: Folha Metropolitana