Companhia de dança guarulhense se apresenta em Barcelona

0
449

Cia de dança guarulhense Khalina Aymelek se apresenta entre os dias 2 e 5 de fevereiro, no Campeonato Europeu de Dança Oriental Árabe, que acontece em Barcelona, na Espanha.

O grupo formado por Khalina Aymelek, Rafaella Ritacco, Alecsandra Chimello e Ligia Araújo representará o país com a coreografia Negma. Desenvolvida especialmente para o evento, a coreografia se destaca pela diversidade de variações rítmicas que determinam o apuro técnico e sincronia.

Khalina-Aymelek

“Eu já participei desse campeonato em outras ocasiões, competindo na categoria solo profissional. Dessa vez, eu gostaria que as aprendizes da companhia tivessem essa mesma experiência, principalmente porque é um campeonato muito importante, o maior da Europa, com centenas de grupos e bailarinas do mundo inteiro. Fizemos um trabalho exaustivo de preparação durante um ano, fomos classificadas e agora vamos disputar na categoria grupo oriental árabe clássico. Estamos confiantes!”, destacou Khalina.

Na abertura do festival, Khalina apresentará a coreografia Volatizaar, premiada com o Guarulhos Cultural 2016.

Histórico

A Cia Khalina Aymelek de artes é um coletivo com sede em Guarulhos, dirigido desde 2011 pela atriz e bailarina Khalina Aymelek. Tem como base a contemporaneidade na sua pesquisa de fusão de teatro com dança árabe, tornando-se um celeiro para artistas que buscam identidade em suas criações. Para mais informações acesse: www.aymelek.com.br