Chuvas formam buracos nas vias da cidade

0
411

 

As chuvas de verão agravaram ainda mais os problemas de pavimentação em diversas vias da cidade. Os temporais contribuíram com a formação de novos buracos e expansão das crateras já existentes, que atrapalham o trânsito, quebram veículos e tiram a paciência de muitos motoristas.

 

buracos-guarulhos

 

Os buracos são velhos conhecidos dos condutores guarulhenses. Estão presentes tanto nos bairros quanto na região central da cidade, como no caso da Avenida Salgado Filho e a Nossa Senhora Mãe dos Homens. Na bifurcação das duas vias um grande buraco ganhou ainda mais profundidade no período dos temporais. “Ônibus e carros afundam os pneus aí. O pior são os motociclistas que estão sujeitos a cair”, comenta o auxiliar de vendas Pedro Ferreira, 22 anos.

 

A rua Conselheiro Antonio Prado, Vila Progresso, também sofre com o problema. Ao longo da via existem vários buracos que a cada chuva. A mesmo situação pode ser observada na praça IV Centenário, no cruzamento da Avenida Tiradentes, um dos locais mais movimentados da cidade.

Até mesmo os logradouros que atualmente recebem ações de recuperação e manutenção do asfalto apresentam diversas irregularidades, a exemplo da Avenida Otávio Braga de Mesquita. “Esse buraco se formou 20 dias após esse trecho ser trabalhado. Com a chuva ele enche. Os carros passam em cima e jogam a água dentro das lojas e nos pedestres”, relata o comerciante Hugo Fernandes.

A Secretaria de Serviços Públicos informou vai realizar vistorias nos locais citados para tomar as devidas medidas.

 

Fonte: Guarulhos Hoje