Secretaria da Saúde dedetiza unidades de ensino e culturais

0
478

 

Férias escolares são sinônimo de muito trabalho para os agentes do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde. É nesse período que eles realizam o serviço de desratização e desinsetização em escolas, bibliotecas e demais estabelecimentos de ensino e culturais. Este ano o trabalho se estende até o dia 4 de fevereiro, contemplando um total de 171 unidades das secretarias de Educação e Cultura.

 

saude-guarulhos

foto: Sidnei Barros/PMG

 

Serão desratizadas e dedetizadas 137 escolas, dois Centros Municipais de Incentivo à Leitura, 10 unidades do CEU (Centros Educacionais Unificados), nove bibliotecas, além de outros estabelecimentos como o Centro de Educação Adamastor, o Arquivo Histórico, o Conservatório, teatros, espaço de troca de livros e demais prédios da Educação e da Cultura.

 

O programa, que é desenvolvido desde 2001 pelo Centro de Controle de Zoonoses nas escolas, passou a contemplar as bibliotecas a partir de 2006 e hoje abrange também os espaços culturais da cidade. O trabalho é preventivo e tem por objetivo combater roedores e insetos rasteiros nesses locais, diminuindo o risco de doenças. Além desse serviço, o CCZ também realiza a aplicação de raticida nos córregos da cidade, que recebem o tratamento seis vezes durante o ano.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos