Carros em Guarulhos já estão sendo emplacados com nova tecnologia

0
2769

As placas com códigos de barras e lacres com informações rastreáveis já são implantadas nos veículos do Estado. O novo formato adotado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) visa aumentar a segurança na identificação das conduções sem alterar o valor do emplacamento.

carros-guarulhos

Com as novas mudanças, as placas com código de barras e o lacre, antes oferecido em duas cores (verdes e azuis) e agora exclusivamente amarelo começaram a ser produzidos desde o dia 1° de agosto. A medida também vai alterar as dimensões das placas das motocicletas para atender a resolução federal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de número 372/2011.

O novo formato é obrigatório na lacração de veículos 0KM, em automóveis que passarem pelo processo de transferência interestadual ou intermunicipal, mudança de categoria ou quaisquer situações que exigem a confecção de uma nova placa.

Os demais veículos permanecem com as placas atuais, desde que estejam em bom estado de conservação. O objetivo do Detran-SP é ampliar a segurança nas vias e o controle sobre o processo de emplacamento e lacração, e minimizar a possibilidade de irregularidades.

O órgão garantiu que o valor do serviço que tem o custo de R$ 100,84 não será alterado.

 

Fonte: Guarulhos Hoje