Brasileiro conquista a 6ª Corrida Internacional de Guarulhos

0
449

 

O mineiro Rogério Ferreira e a queniana Caroline Jepkenei Kimosop, da equipe Elite, foram os vencedores da 6ª edição da Corrida Internacional Cidade de Guarulhos, na categoria 10 quilômetros. A prova foi disputada na manhã do último domingo, dia 7, no Bosque Maia, e reuniu mais de cinco mil pessoas nas ruas da cidade. “Essa foi uma das maiores provas que já realizamos em Guarulhos”, disse o prefeito Sebastião Almeida, na solenidade de entrega das medalhas. “Esporte e atividade física melhoram a saúde das pessoas”.

 

Na prova masculina, Rogério Ferreira marcou o tempo de 30min19s. Ele foi seguido por Wellington Bezerra da Silva e Vagner da Silva Noronha, ambos da mesma equipe, a Elite, com 30min23seg e 30min37seg, respectivamente. Rogério havia sido quarto colocado na prova do ano passado, quando errou um trecho do percurso. “A prova foi muito tranquila. A estrutura e a organização estão de parabéns”, destacou o campeão da categoria masculina. “Corri muito bem”.

 

No feminino, a queniana Caroline Jepkenei Kimosop cruzou a linha de chegada com o tempo de 35min55seg, quase dois minutos a mais que a vencedora de 2013, a também queniana Ednak Mukwana. “Foi uma bela corrida. Acho que teve um trecho difícil, por volta do segundo quilômetro, mas depois consegui abrir vantagem”, disse Caroline. “Gostei muito do percurso e espero voltar no ano que vem”. Em todas as edições da prova em Guarulhos, a vencedora sempre veio do Quênia.

 

A 6ª Corrida Internacional Cidade de Guarulhos distribuiu R$ 34 mil em prêmios e teve pouco mais de três mil participantes inscritos, um recorde para a prova. Francisco Barbosa dos Santos e Ana Claudia Emperador foram os campeões entre os residentes em Guarulhos, com os tempos de 31min35seg e 41min16seg, respectivamente. Ana Claudia, inclusive, conquistou o pentacampeonato da categoria.

 

“Este ano eu vim de bastante treino e de uma prova internacional na Colômbia. Eu me preparo bastante porque é na minha cidade e eu gosto de trazer alegria pro meu povo, que treina comigo o ano inteiro e está sempre me dando apoio. O aniversário é da cidade, mas o presente é meu”, afirmou a campeã, visivelmente emocionada.

A prova ainda teve espaço para os cadeirantes, que utilizaram uma espécie de bicicleta adaptada para disputar a corrida. Willian Lopes tem uma lesão na coluna e participou pela primeira vez, terminando em segundo lugar. “Foi uma sensação muito boa, gostosa, nem tanto pela competição, mas por estar participando. O principal meio de inclusão é o esporte e hoje me senti realmente incluído”, disse Lopes, que trabalha como analista de vendas.

 

Confira os vencedores das principais categorias:

 

10 km masculino

1º – Rogério Ferreira (30min19seg);

2º – Wellington Bezerra da Silva (30min23seg);

3º – Vagner da Silva Noronha (30min37seg);

 

10 km feminino

1° – Caroline Jepkenei Kimosop (35min55seg);

2º – Rosangela Raimunda Farias (36min46seg);

3º – Noeme Maria Pereira (37min15seg);

 

5 km masculino

1º – Marcelo de Assis Marques (16min56seg);

2º – Jucivaldo Nogueira Diniz (17min14seg);

3º – Cornélio (18min02seg);

 

5 km feminino

1º – Camila Frutuoso Dornele (22min26seg);

2º – Luciana Lourenço Passos (22min39seg);

3º – Judite Ferreira de Sousa (22min50seg);

 

Residentes em Guarulhos – 10 km masculino

1º – Francisco Barbosa dos Santos (31min35seg);

2º – Clayton Elias Gomes (32min42seg);

3º – Mauricio Gonçalves Fonseca (33min17seg);

Residentes e Guarulhos – 10 km feminino

1º – Ana Claudia Emperador (41min18seg);

2º – Maria Margarida Gomes Santos (42min30seg);

3º – Maria Justina Santos Santana (43min33seg).

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos