Atletas quenianos em Guarulhos

0
369

 

Os atletas Caroline Jepkemei Kimosop e Hillary Kiplagat Lagat, ambos quenianos, confirmaram presença na 6ª Corrida Internacional Cidade de Guarulhos, que acontece no próximo dia 7 de dezembro. Será a primeira vez de Caroline na prova, já Hillary conquistou o 3º lugar nos 10 km masculino (31 min 14 s)da 5ª edição da corrida guarulhense, em 2013, quando correu para substituir o colega de equipe, Kipkemei Mutai, que havia se machucado.

 

quenianos-guarulhos foto: José Luiz/PMG

 

Enquanto Caroline compete para tentar manter a hegemonia queniana nos 10 Km feminino, Hillary busca retomar a sequência de vitórias do Quênia na prova de Elite masculina, interrompida na 3ª edição da corrida, em 2011, com a vitória do brasileiro Giovani dos Santos. De lá pra cá, o Brasil dominou os 10 Km masculino com Luiz Paulo da Silva Antunes e Thiago do Rosário André, campeões de 2012 e 2103, respectivamente.

 

A 6º edição da Corrida Internacional Cidade de Guarulhos deverá contar com a participação de 3 mil atletas profissionais e amadores, o dobro do registrado na 1ª corrida, em 2009, quando foram oferecidas 1.500 vagas. “A cada ano a prova em Guarulhos tem crescido e com isso vem se firmando no calendário das principais corridas de rua do Brasil. Aumentamos o número de vagas disponíveis para que seja possível atender a demanda”, afirma Wagner Freitas, secretário de Esporte, Recreação e Lazer.

 

Um total de R$34 mil será distribuído entre os vencedores da categoria Elite, Geral e Residentes em Guarulhos. Ainda há vagas disponíveis para os 10 Km. A inscrição custa R$50 e pode ser feita nos sites www.webrun.com.br e www.minhasinscricoes.com.br.

 

Mais informações: 2087-6869

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos