Alterações e desvios no Trevo de Bonsucesso a partir desta segunda-feira

0
577

A Secretaria de Transportes e Trânsito informou nesta sexta-feira (2) que a partir desta segunda-feira (5) serão implantadas as alterações e desvios necessários à continuidade das obras do Trevo de Bonsucesso, como o lançamento de vigas da pista marginal norte da Via Dutra, sentido Rio de Janeiro, e a nova alça que fará a ligação direta dos veículos que vêm de São Paulo para Bonsucesso, evitando sejam feitas muitas voltas no trevo para chegar ao destino.

Técnicos instalaram novos semáforos na região
Técnicos instalaram novos semáforos na região

Para adequar o fluxo ao desvio, foram colocados novos semáforos no cruzamento da Estrada da Água Chata e avenida Juscelino Kubitschek , assim como placas de sinalização para disciplinar o trânsito no local.

Os veículos que vêm da região do Pimentas vão passar direto no trevo, seguindo sob a rodovia Presidente Dutra, rumo a Bonsucesso.

A Estrada da Água Chata, entre o acesso para a avenida Júlia Gaiolli e a avenida Juscelino Kubitschek, passará a ser mão dupla de direção. Assim, os veículos que vêm da Estrada da Água Chata terão acesso direto ao Trevo de Bonsucesso.

alteracoes-trevo-de-bonsucesso (2)A Via Dutra está na parte de cima da imagem; abaixo é o lado de Bonsucesso

Com relação ao ponto de ônibus no trevo, ocorrerá a mudança da parada existente na Estrada da Água Chata, altura da empresa Rosseti, que será deslocada para a avenida Juscelino Kubitschek, cerca de 200 metros do lugar em que se encontra atualmente.

Esse ponto será utilizado por todas as linhas provenientes da avenida Juscelino Kubitschek, com destino à rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo, bairro de Bonsucesso e adjacências.