Zoológico de Guarulhos promove oficinas sobre escorpiões

0
778

 

Nesta sexta (18) e na próxima quinta-feira (24), o Zoológico de Guarulhos, no Jardim Rosa de França, promove duas edições, às 9h e às 13h, da oficina “Escorpiões: características, prevenção e primeiros socorros”. A participação é livre, gratuita e os encontros acontecem ao lado do Centro de Educação Ambiental do parque.

 

Foto: MartVing / Shutterstock.com

 

Um dos animais terrestres invertebrados mais antigos da Terra, entre os animais vivos, algumas espécies de escorpiões produzem veneno com substâncias neurotóxicas, enzimas, histaminas, entre outras, que podem causar a morte em humanos. Costumam passar o dia escondidos em lugares escuros, entre frestas e entulho, por exemplo, sendo mais ativos à noite, quando forrageiam e comem. Essas e outra curiosidades, como hábitos alimentares, reprodução, espécies comuns no Brasil e formas corretas de socorro em caso de picada, serão assuntos abordados nos encontros.

 

Onças, serpentes e abelhas

 

Na próxima semana, a equipe de Educação Ambiental do Zoo também realizará oficinas sobre as onça-pintadas, dias 25 e 29; serpentes, dia 30, e abelhas, no dia 31. Todos os encontros acontecem em duas edições diárias, sempre com início às 9h e às 13h. Escolas e grupos devem agendar presença com antecedência pelo email: [email protected].

 

Serviço

O Zoológico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344 – Jardim Rosa de França

Entrada, participação nas atividades e estacionamento gratuitos.

 

*Em caso de chuva, as atividades podem ser adiadas ou canceladas.