Zoo noturno e outras atividades agitam a programação do Mês do Meio Ambiente

0
516

 

O Mês do Meio Ambiente segue movimentando a cidade com diversas opções de atividades para todos os gostos. Nesta sexta-feira, dia 7, um dos destaques da programação é o Zoo Noturno, no Zoológico de Guarulhos. Das 18 às 21 horas, os participantes vão percorrer o local que conta com mais de 400 animais de 100 espécies, entre eles um casal de leões, uma onça-pintada e algumas cobras. As vagas para esta edição já estão esgotadas.

 

zoo-noturno

Esta sexta-feira também reserva no Zoo mais duas edições da oficina “Mão na Cobra: Conhecer para Preservar”, às 9 e às 13h30, com participação livre. No encontro mediado pela equipe de Educação Ambiental do Zoo, a plateia aprende a importância da serpentes para o meio ambiente e quem quiser pode tocar a jiboia Raul ou as cobras do milho Bonnie e Clyde.

No Bosque Maia, a programação também vai começar cedo, com a “Trilha Monitorada”, às 9 e novamente às 14h. Durante o passeio, que tem cerca de uma hora de duração, os participantes conhecem áreas de mata fechada do parque que conta com nascente de água e exemplares da árvore pau brasil. É só chegar e participar.

Outro destaque do dia é a palestra “Contabilidade Ambiental”, ministrada pelo professor Claudio Toscano, mestre em Controladoria e Gestão Estratégica, às 10h30, na Biblioteca Monteiro Lobato. Alguns dos temas abordados são passivos (dívidas e obrigações) ambientais, suas compensações e transformação destes em termos de ajustamento de conduta (TAC), entre outros.

A agenda completa do Mês do Meio Ambiente está no portal da Prefeitura de Guarulhos na internet: www.guarulhos.sp.gov.br

 

Serviço

Zoológico de Guarulhos
Av. Glória Pagnocelli, 344 – Jd. Rosa de França

 

Bosque Maia
Av. Paulo Faccini, s/ nº – Jd. Maia

 

Biblioteca Monteiro Lobato
Rua João Gonçalves, 349 – Centro