Zoo de Guarulhos oferece oficinas gratuitas

0
663

Além de observar os 500 animais, de 100 diferentes espécies, os visitantes do Zoológico de Guarulhos contarão neste mês com palestras e oficinas gratuitas para conscientizar a populaçãosobre as questões ambientais e a conservação da biodiversidade.

As atividades acontecerão sempre em dois horários: pela manhã, às 10 horas, e à tarde, às 14 horas. Não é necessário fazer a inscrição.

Assunto: Zoo Noturno Local: Zoológico Data: 07/06/2011/ Fotos: José Luiz/PMG

Crédito da foto para José Luiz/PMG

Nos dias 8 e 23 a equipe técnica do Zoo vai explicar em roda de conversa a importância da conservação do ambiente adequado para a sobrevivência do sagui-da-serraescuro, além de abordaros malefícios do tráfico deste animal silvestre em algumas regiões do Brasil.

Desmitificar a ideia de que a cobra é apenas um réptil nocivo à saúde é a proposta da oficina que acontece nos dia 17. A atividade interativa também vai ressaltar sua importância ecológica e medicinal.

A refeição dos animais que vivem por lá e os de vida livre é um dos assuntos da palestra Cardápio do biotério: a cadeia alimentar em ação, que acontece nos dias 10 e 24.Terrário – mudanças climáticas e o que temos a ver com issoé o tema da oficina que será realizada no dia 29, para promovera adoção de práticas sustentáveis em relação ao meio ambiente.

Os visitantes podem ainda aproveitar o passeio para conhecer centenas de animais em exposição, tais como leão, onça-pintada, pavão, lontra, tucano, coruja, macaco, lobo, furão, ema, capivara, jiboia, tartaruga, gavião, tamanduá, ouriço, quati, sagui, ganso, arara, iguana, cisne e muitos outros animais.

Localizado em uma área de 70 mil metros quadrados, na rua Dona Glória Pagnocelli, 344, no Jardim Rosa de França, o Zoo funciona de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas, e tem entrada gratuita.