Zeitune e Elói podem ser candidatos ao governo do estado

0
841

 

Guarulhos pode vir a ter dois candidatos a governador de São Paulo em 2018: o vice-prefeito, Alexandre Zeitune, e o ex-prefeito Elói Pietá.

 

O nome de Zeitune para disputar o Palácio dos Bandeirantes surgiu no início do segundo semestre, em matéria de política na Folha de S.Paulo, por ser um dos expoentes da Rede Sustentabilidade no Estado. Essa cogitação pode ter sido o fator decisivo para que o prefeito Guti exonerasse o vice do cargo de secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e houvesse o rumoroso rompimento entre ambos. Guti é do PSB, partido do vice-governador Márcio França, que é declarado pré-candidato ao governo paulista.

 

Já o nome de Pietá será analisado pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em encontro que será realizado em São Paulo para definir as candidaturas em 2018. O nome do ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho também já foi cogitado, bem como o do ex-prefeito da Capital Fernando Haddad.

 

Em entrevista coletiva, na tarde de quarta-feira, Alexandre Zeitune fez referências elogiosas a Pietá, que o nomeou como diretor do Procon e como diretor de Turismo quando administrou a cidade.

 

Guarulhos já teve um candidato a governador: Roberto Siqueira, que foi vereador e é o presidente estadual do PSL (Partido Social Liberal).

 

Fonte: Click Guarulhos