VVG e PARADENS abrem inscrições gratuítas para capacitação de esporte paralímpico em Guarulhos

0
213

 

Em uma parceria inédita com o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Vedacit Vôlei Guarulhos promoverá entre os dias 13 e 17 de julho, o PARADENS (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), oferecendo atividades de capacitação para professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos do último ano de educação física e educadores que trabalhem com práticas esportivas. As atividades acontecerão em parceria com o Centro Universitário Eniac – Rua Força Pública, 89 – Centro (Guarulhos). Serão 50 vagas e os interessados devem se inscrever no site: www.paradens.com.br.

 

Atividade projeto Paradens

 

O presidente esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili, comemorou mais essa conquista para o esporte da cidade: “em um ano olímpico e paralímpico, poder apoiar um evento grandioso desse é algo que poderia ser inimaginável para um time recém-chegado à elite do vôlei nacional. Mas já estamos nos acostumando a quebrar paradigmas, e esse é mais um deles. Vamos ajudar a formar novos profissionais que irão multiplicar o paradesporto em nosso país. Mais uma vez honramos o lema de transformar vidas através do esporte. Aproveito para agradecer a idealização da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, além de nosso grande parceiro Eniac, por construir esse evento juntos”, disse Marsili.

 

Durante os quatro dias do programa, os alunos dessas regiões terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica do projeto, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de Bocha, Goalball, Vôlei sentado e Natação Paralímpica. As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

 

O PARADENS visa fomentar o esporte paralímpico de base.  Neste mês de julho também serão realizadas atividades nas cidades de Guarujá (06 a 09), São José dos Campos (20 a 23) e Marília (27 a 30). No total serão nove cidades a receber o programa em 2021. O PARADENS já passou por Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José do Rio Pardo. Cerca de 100 pessoas já foram capacitadas nessas localidades. Há 50 vagas disponíveis para as capacitações em cada localidade.