Volta Ciclística Internacional reuniu mais de 100 atletas

0
556

 

Cerca de 120 atletas participaram neste domingo da 1ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos, prova teve percurso de 130 quilômetros e 3 horas de duração, com largada no Shopping Bonsucesso e chegada na avenida Lauro de Gusmão Silveira, no Taboão, passando pela Dutra, avenidas Paulo Faccini, Salgado Filho e Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco (anel viário) e Marginal do Rio Baquirivu.

 

volta-ciclistica-em-guarulhos fotos: Sidnei Barros/PMG

 

O primeiro a concluir o percurso foi o atleta Roberto Pinheiro, da equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos. Kléber Ramos, o Bozó, também da Funvic, ficou com a segunda colocação, seguido por Maicke Rene Monteiro, da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro. Completaram o pódio Alan Maniezo, de Ribeirão Preto, e Frederico Mariano (UFF), na quarta e quinta colocações, respectivamente.

 

Gosto muito de correr em circuitos como esse. A prova foi muito bem organizada e com excelente nível técnico. Andamos bastante na estrada em uma velocidade muito alta, onde a nossa equipe fez um excelente trabalho, mas quando entramos no circuito, os trechos de subida foram decisivos para o resultado”, disse Roberto.

 

ciclismo-em-guarulhos fotos: Sidnei Barros/PMG

 

Reunimos em Guarulhos as melhores equipes e os melhores ciclistas do País. Por isso, o nível da competição foi muito alto. As provas foram disputadas com lealdade e respeito e os atletas que subiram ao pódio mereceram muito estar ali”, afirmou o organizador José Claudio dos Santos, o Facex.

 

1ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos foi uma realização da Associação Desportiva Facex (ADF), por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com apoio da Prefeitura de Guarulhos, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos