Vôlei Renata supera Vedacit Vôlei Guarulhos e é bicampeão paulista

0
111

 

O Vedacit Vôlei Guarulhos encerra sua campanha no Campeonato Paulista 2021 com o título de vice-campeão, após o segundo confronto com o Vôlei Renata, na noite desta segunda-feira, jogando no Ginásio do Taquaral em Campinas. A equipe guarulhense foi superada pelo adversário, apesar da vantagem de ter vencido o primeiro jogo.

 

Foto: Duda Bairros

 

O Vôlei Renata dominou a partida de ponta a ponta e garantiu o campeonato, vencendo por 3 sets a 0 e arrebatando o título no golden set. As parciais ficaram em 25/21, 25/19, 25/19 e 25/17. Com o resultado o Vôlei Renata conquistou o bicampeonato paulista de voleibol.

 

Porém para o Vedacit Vôlei Guarulhos o título de vice-campeão confirma a excelente gestão esportiva do time comandado pelo técnico Guilherme Novaes. Apesar da derrota, o levantador e capitão do VVG, Sandro Carvalho, lembrou do mérito da equipe, que com apenas dois anos de formação, já é a segunda melhor do Estado de São Paulo. “É difícil equilibrar o sentimento, porque queríamos o título, mas não tem como não estarmos alegres, pois somos vice-campeões. Apesar de no Brasil não se valorizar os vices, nós vamos comemorar e muito esta medalha de prata.  Temos uma equipe que brigou até o final”, disse Sandro.

 

 De olho na Superliga

 

Os jogadores do VVG voltam aos treinos na segunda-feira, dia 25 de outubro com foco nos jogos da Superliga Masculina 2021/2022, que começa no próximo dia 23.

 

A estreia na Superliga será dia 30/10, às 18h, contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo.

 

Estão na disputa 12 equipes: Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Funvic/Educacoin/Natal (RN), Apan/Eleva (SC), Brasília Vôlei (DF), Fiat/Gerdau/Minas (MG), Montes Claros América Vôlei (MG), Goiás Vôlei (GO), Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Vôlei Renata (SP) e Farma Conde Vôlei (SP).

 

Os duelos das quartas de final, semifinais e finais serão decididos em série de melhor de três. As finais serão em 23, 30 de abril e 7 de maio.