Vistoria na ponte da Vila Any

0
1358

 

Acompanhado de várias lideranças de bairro, secretários municipais e vereadores, o prefeito Sebastião Almeida fez uma série de vistorias em obras que estão sendo realizadas em Guarulhos. O ponto de partida foi a ponte da Vila Any, na divisa da cidade com a capital paulista, que está sendo completamente reconstruída, numa parceria entre as prefeituras de Guarulhos e de São Paulo, com o Governo do Estado.

 

A expectativa é que os trabalhos, orçados em R$ 6,2 milhões, sejam concluídos até o final deste ano. O local recebeu uma passarela provisória sobre o rio Tietê para atender às pessoas que precisam atravessar de um lado para o outro, a pé. “Essa obra é complexa, mas está em um ritmo muito bom. Vai ser uma grande conquista para quem vive nessa região. Antes, só passava um carro por vez sobre a ponte e isso vai mudar após a obra”, disse Almeida.

 

ponte-vila-any

Em seguida, o prefeito levou o grupo até o canteiro de obras do Trevo de Bonsucesso, que é considerado o principal projeto da Prefeitura em execução no momento. As obras estão concentradas sob o viaduto que cruza a rodovia Dutra e ainda no córrego Água Chata, que será canalizado. O novo trevo terá dois viadutos, com alças de acesso exclusivas aos bairros e à rodovia presidente Dutra.

Almeida também foi até o campo do Álamo, onde a Prefeitura já instalou alambrados e realiza serviços de paisagismo na pista de caminhada e no parque que será implantado na entrada do local. “Essa área ganhará uma Academia Popular”, destacou o prefeito. Na rua José da Penha, no Santos Dumont, ele conferiu a conclusão dos serviços de pavimentação, drenagem urbana e instalação de guias e sarjetas.

Para encerrar a vistoria, Almeida foi à rua Caranguejo, na divisa do Parque Mikail com o Santa Edwirges. As obras de pavimentação, drenagem e implantação de guias e sarjetas já foram concluídas em grande parte da via, que é uma das principais ligações entre os dois bairros.

O trecho que falta da rua Caranguejo receberá em breve os serviços de construção de galerias, por se tratar de um morro íngreme.

 

Fonte: Guarulhos Hoje