Visitantes tentam entrar com entorpecentes em unidades prisionais de Guarulhos

0
398

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (22 e 23 de dezembro), agentes impediram a entrada de ilícitos no Centro de Detenção Provisória I (CDP) “ASP Giovani Martins Rodrigues” e na Penitenciária II “Desembargador Adriano Marrey”, de Guarulhos , unidades administradas pela Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro).

 

No CDP, no domingo (23), o pai de um preso levava um pote de feijoada com entorpecentes escondidos em meio a comida. Os agentes de segurança de plantão flagraram 47 porções de ilícito característico à maconha camuflado no meio da alimentação. O material foi identificado após passar pelo Raio-x e ser revistado manualmente pelos agentes presentes.

 

A apreensão registrada na Penitenciária Adriano Marrey aconteceu no último sábado (22), enquanto uma visitante passava pelo procedimento padrão de revista pelo scanner corporal. Nas imagens, o aparelho registrou que a mulher levava ilícitos semelhantes à maconha e ao haxixe escondidos na barra de sua calça.

 

Os casos foram registrados no 4° Distrito Policial de Guarulhos. Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.