Visitantes de unidades prisionais de Guarulhos são flagradas com entorpecentes

0
311

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último sábado (2), agentes de segurança dos centros de Detenção Provisória (CDPs) I “ASP” Giovani Martins Rodrigues, II e na Penitenciária II “Desembargador Adriano Marrey”, de Guarulhos, unidades administradas pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), apreenderam entorpecentes análogos à maconha, à cocaína e ao LSD com visitantes.

 

Na Penit. II, a companheira de um sentenciado levava um invólucro contendo 59,16 gramas de substância análoga à maconha em eu estômago. A substância foi encontrada após a visitante passar por revista no scanner corporal.

No CDP I, as imagens do scanner corporal mostraram que uma visitante levava um invólucro contendo substância esverdeada, característica à maconha, e substância de cor branca, análoga à cocaína, escondidas em sua genitália.

A terceira apreensão do dia aconteceu no CDP Guarulhos II, em que os agentes de segurança da unidade encontraram 50 micropontos de substância característica ao LSD escondidos em absorventes íntimos, que estavam dentro da sacola levada pela visitante.

 

 Todos os flagrantes foram registrados no 4° Distrito Policial de Guarulhos. Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.