Violões Artes Trio apresenta espetáculo com arranjos especiais no Adamastor Centro

0
256

 

A Prefeitura de Guarulhos abre as portas do Adamastor Centro no próximo dia 5 de setembro, às 20h, para que o público possa apreciar uma noite dedicada à música para violão, com obras originais e arranjos especialmente elaborados para trio e orquestra desse instrumento. O Clube do Violão de Guarulhos apresenta o grupo Violões Artes Trio, que conta com a participação do renomado violonista Pedro Cameron. O espetáculo, cuja abertura é realizada pelo Grupo Cordas, Pra que te Quero!,tem entrada gratuita e classificação livre.

 

Com repertório agradável e diversificado, que vai do erudito ao popular, a iniciativa tem como objetivo apresentar a produção de novos talentos ao lado de nomes já consagrados do violão brasileiro. No programa do espetáculo, o público poderá conferir obras de Vivaldi, Verdi, Chopin, Pachelbel, Schubert e Luiz Gonzaga, entre outros.

 

A apresentação Violões Artes Trio é uma atividade que conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da Secretaria de Cultura visa a proporcionar a circulação de eventos gratuitos nos espaços públicos da cidade.

 

Violões Artes Trio

Formado pelos violonistas Pedro Cameron, Welton Nadai e Priscila Guisti, o Violões Artes Trio (VAT) é considerado um dos mais importantes trios de violões da atualidade, tanto pelo alto nível de seu trabalho camerístico como por sua importante contribuição para a ampliação do repertório violonístico. Com estreia em 2010, o VAT vem inserindo obras originais e arranjos irreverentes, que surpreendem pela afinidade sonora introspectiva e grande expressividade, levando às salas de concerto um alto nível artístico e musical.

Cordas, Pra que te Quero!

 

Sob coordenação do professor Victor Castellano, o Cordas, Pra que te Quero! – Orquestra de Violões do Conservatório Municipal de Guarulhos – é um projeto de iniciação ao violão que desenvolve repertório diversificado e agradável, com arranjos especialmente elaborados para a formação.

Serviço

 

Clube do Violão apresenta Violões Artes Trio

 

Data: quinta-feira, 5 de setembro, às 20h

Local: Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734,Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre