Vinte e oito estabelecimentos foram autuados na última semana por desrespeito à fase emergencial

0
50

 

De 28 de março a 4 de abril a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), autuou 28 estabelecimentos comerciais da cidade por desrespeito às restrições impostas pela fase emergencial do Plano São Paulo, do governo estadual. Nesse período, mais de 180 locais foram fiscalizados.

Entre os locais autuados estão três hipermercados, duas escolas, quatro adegas, oito bares, uma casa do norte, três lanchonetes/choperias, um buffet de festas, uma balada, dois lava-rápidos, uma loja de roupa e duas de chocolate.

O titular da SDU, Bruno Gersósimo, afirmou que as fiscalizações foram reforçadas durante o feriado e assim permanecerão enquanto durar a fase emergencial. “Encontramos diversos locais com aglomerações, alguns até oferecendo consumo interno. Isso é inadmissível no momento que estamos vivendo”, disse.

 

 

Novas determinações de funcionamento

Na sexta-feira (2) foi publicado no Diário Oficial de Guarulhos o decreto 37.889/2021. Os estabelecimentos comerciais podem voltar a oferecer a opção de retirada presencial. A movimentação dentro das lojas segue proibida. O atendimento deve ser realizado em balcão externo.

 

 

Denúncias

 

A SDU realiza fiscalizações diariamente nos estabelecimentos que não cumprem as determinações de suspensão das atividades ou as medidas de segurança e higienização. Denúncias podem ser realizadas pelos números 153 ou 2453-6700 / 6701 / 6705.