Vem aí, o 1º Chiclete MultiCultural

0
642

 

Um evento que reúne artistas, pensadores, poetas, filósofos e nerds com o objetivo de compartilhar a troca de saberes de forma a propagar arte e cultura.

 

Shows musicais, apresentações teatrais, contação de histórias, várias salas temáticas em uma tarde de Sábado repleta de vivências e experiências inesquecíveis.

 

chiclete-cultural

 

Acontecerá no próximo Sábado, 10 de Dezembro das 14 até às 19 horas no Espaço Novo Mundo, localizado nas dependências da Livraria Nobel e da Escola Centro Britânico nos arredores do Bosque Maia. A entrada é gratuita e a livraria mantém convênio com o HiperMercado Extra.

 

O Evento é dividido em espaços que o público poderá circular, prestigiar e permanecer. As salas temáticas tem como foco, o desenvolvimento de debates e a troca de saberes com profissionais e/ou entusiastas de diversas áreas.

 

No Chiclete Cibernético acontecerão 2 oficinas com os temas: “Quero ter um blog, e agora?” com a Carolina Vayda e “A tecnologia e a humanidade” com Thiago Augusto.

 

Na sala Chiclete Oriental, os visitantes poderão participar das oficinas: “Origami: Venha descobrir mistérios em cada dobradura” com a Marcela Vasconcelos, e o “Mangás: Shounen, Shoujo e Josei não são gêneros” com Gabriel Sau.

 

Na sala Chiclete Poético as palavras serão libertas através das oficinas: “Você, poeta: Um olhar criativo para o cotidiano” com a Fernanda Rodrigues e a “Letra Falada, Palavra à vista” com César Magalhães Borges.

 

Na sala Chiclete Nerd terá a oficina: “Arte X Design: O design na ilustração” com Fernando Kao.

 

E por fim, a sala Cine Chiclete com a mostra de Curtas Guarulhenses pelo coletivo Cineclube itinerante.

 

chiclete-cultural

 

Já o auditório do Espaço Novo Mundo será reservado a diversas apresentações artísticas das mais diferentes linguagens: Teatro, Música, Recital Poético, Performance Artes Plásticas e muito mais:

 

14:00 Abertura do Evento – Revista Chiclete Cultural.

 

14:30 Dança: Santificado – Grupo Corpo Urbano em Movimento.

14:35 Dança: Rosa dos Ventos – Núcleo de Dança Luana Rodrigues.

14:40 Dança: Rota sem Fim – Núcleo de Dança Luana Rodrigues.

14:45 Música: Canções para ouvir e sonhar – Clementino.

15:05 Teatro: “ImprovisAuto” de Natal – Cia. Los Xerebas.

15:30 Música: Show Eletro Acústico – Mote Rock.

16:30 Poesia: Candieiro Incendiário – Carlos Galdino.

16:50 Performance: Pensei em Morrer – Mazza Canolla.

17:00 Música: Pocket Show – Leandro Sau.

17:30 Poesia: Declamações – Renato de Macedo.

17:50 Contação de Histórias: A menina que queria Natal todo dia – André Bizorão.

18:00 Performance: Arte dá trabalho – Brancaleone.

18:30 Sarau Poético – Microfone Aberto.

 

Além da Programação, o espaço será preenchido com a exposição de artes plásticas dos artistas Rafilds Marques e Renato Macedo. O mestre de cerimônias será André Bizorão.

 

O evento se desenvolve simultaneamente com as atividades nas salas e no auditório, de maneira que o público possa circular pelo espaço vivenciando o conceito plural da cultural em toda a diversidade que o evento proporciona.

 

A Revista Chiclete Cultural surgiu no início de 2016 com a finalidade de aproximar e integrar criadores de conteúdos autorais em torno do objetivo de se fomentar a cultura e a arte de forma prática, desde então, foram sete edições virtuais que podem ser acompanhadas através da página do Facebook do Coletivo, um sarau no Salão do Livro de Guarulhos e outro no Dia Nacional do Livro. A equipe da Revista é formada por: Camila Vayda, André Bizorão, Cido Cruz, Dafine Martins, Karina Pâmela,Nathy Santos, Karla Chinchila, Luiz Prates e Valéria Lima que também se encarregam da organização e a realização do evento Chiclete MultiCultural.

 

Serviço

 

1º Chiclete MultiCultural no Espaço Novo Mundo

 

Data e Hora: 10 de Dezembro, das 14 às 19 horas.

Endereço: Av. Salgado Filho, 1453 – Guarulhos – Centro.

Mais informações: [email protected] ou no telefone: 11-966728773.