Vedacit Vôlei Guarulhos vence Suzano de virada e conquista o primeiro título de Campeão Paulista

0
158

 

O Vedacit Vôlei Guarulhos é o campeão Paulista de 2023. A equipe flecha venceu o Suzano Vôlei, em uma noite histórica, nesta terça-feira, 23, por 3 sets a 2. Com parciais de  33/35, 21/25, 25/23, 25/16 e 15/12, a decisão só veio com o tie-break.

 

Foto: Mauro Horita

 

O técnico Nery Tambeiro iniciou com os titulares Franco (oposto), Matheus Celestino (ponteiro), Wilian (ponteiro), Babu (central), Bertolini (central), Filipinho (líbero) e Sandro (levantador e capitão).

 

Com o Ginásio da Ponte Grande lotado, as equipes mantiveram equilíbrio durante os cinco sets.

 

O time de Suzano superou os donos da casa nas duas  primeiras parciais, mas não teve chances no terceiro e quarto sets, o que levou a decisão para o tie-break.

 

O técnico Nery Tambeiro destacou a resiliência da equipe guarulhense, durante os momentos mais importantes da partida: “Foi um jogo muito disputado. O Guarulhos entrou na quadra com a força da torcida, mas o Suzano conseguiu fechar o primeiro set que foi muito longo. Fizeram por merecer o 2×0 dentro da nossa casa, mas nossa torcida apoiou o tempo todo. No terceiro set estávamos perdendo, mas na inversão com Everaldo e Lukas começamos a reagir. Viramos o terceiro, vencemos o quarto e chegamos no tie-break com muita força. Isso mostra um time resiliente, caiu, mas se levanta e continua de pé acreditando. Até chegarmos nessa vitória, que foi do grupo todo. Isso tudo coroa o trabalho maravilhoso do Vedacit Vôlei Guarulhos, do Anderson, de toda a CT, jogadores… estou muito feliz em fazer parte dessa família”, comemorou Tambeiro.

 

O Vedacit Vôlei Guarulhos, vice-campeão de 2021, ergueu pela primeira vez a taça dourada. O time foi formado em 2018, pelo jornalista e gestor esportivo Anderson Marsili. “Eu não tenho nem palavras pra agradecer isso daqui nós lutamos muito. Eu falei pra eles no vestiário que em 2021, tivemos um vice-campeonato que comemoramos muito, porque nós entendemos que não estávamos prontos pra ganhar. Mas hoje eu falei que estávamos prontos, que soubemos usar degrau por degrau, para saber ser campeão. Eu sabia que eles não parariam de lutar em tempo nenhum, estava 2×0 no placar e conseguimos a virada. Muito orgulho desse título e espero que todo o torcedor flecha tenha o mesmo sentimento, porque foi pra eles também. Muito obrigado por tudo”, vibrou o presidente Marsili.

 

Agora, o time já começa a seguir a programação de treinos para a Superliga 2023/2024, que começa dia 11 de novembro.

 

O primeiro adversário do Vedacit Vôlei Guarulhos será o próprio vice-campeão Suzano, em jogo que será disputado na Arena Suzano, às 21h30.