Vedacit Vôlei Guarulhos vence São José por 3×1 no primeiro jogo pela semifinal

0
128

 

Na noite desta segunda-feira, 09, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Farma Conde São José no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista 2023.

 

Duda Bairros/Divulgação

 

O time guarulhense fechou em 3 sets a 1 e  assumiu vantagem no confronto. Se vencer o jogo de volta, na quarta-feira, 11, às 21h, na Arena São José já estará na final. Haverá uma terceira partida se houver empate.

 

A equipe de Nery Tambeiro entrou em quadra com: Franco (oposto), Matheus Celestino (ponteiro), Wilian (ponteiro), Babu (central), Bertolini (central), Filipinho (líbero) e Sandro (capitão e levantador).

 

O líbero Filipinho destacou a importância da união do grupo para esse resultado: “A vitória de hoje foi muito importante, porque conseguimos unir ao mesmo nosso esquema tático e nossa interação dentro de quadra. A equipe de São José é extremamente habilidosa, com atacantes de seleção brasileira. Tivemos algumas lesões durante a semana, mas deu tudo certo. O grupo está muito unido” valorizou o Filipinho.

 

A partida teve momentos de emoção e alto nível, com um primeiro set equilibrado de ponta a ponta. O time flecha fechou em 25/23. No segundo, o Vedacit Vôlei Guarulhos chegou abrir 6 pontos de vantagem, com uma série de bloqueios, o São José chegou a encostar, mas não conseguiu superar, os 27-25 dos guarulhenses. No terceiro set, os visitantes conseguiram praticar seu jogo e acabaram diminuindo no placar, fechando em 22/25. No quarto set o Vedacit Vôlei chegou a ficar 4 pontos atrás do São José, mas se impôs diante de sua torcida e conseguiu a virada, com 5 pontos seguidos. O time flecha fechou em 25×22.

 

Para o técnico Nery Tambeiro, a vantagem do time flecha foi o saque agressivo “A equipe soube se organizar no tempo certo. O nosso saque foi fundamental nos sets que conseguimos fechar. Para nós vencermos esses adversários difíceis, a nossa equipe precisa sacar muito. Saímos com a vitória graças ao nosso saque e o empenho na defesa, foi um conjunto de fatores”, analisou Tambeiro.

 

Se vencer a partida desta quarta-feira, o time guarulhense  repetirá o feito pela  segunda vez, em sua história. Em 2021, disputou a final contra o Vôlei Renata e conquistou o vice-campeonato.