Vedacit Vôlei Guarulhos vence São José por 3×0 e está na final do Campeonato Paulista

0
153

 

Na noite de quarta-feira, 11, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Farma Conde São José fora de casa e está na final do Campeonato Paulista 2023. O time flecha fechou em 3 sets a 0 com parciais de 22/25, 18/25 e 23/25.

 

Duda Bairros/Divulgação

 

O técnico Nery Tambeiro iniciou com Franco (oposto), Wilian (ponteiro), Celestino (ponteiro), Babu (central), Bertolini (central), Filipinho (líbero) e Sandro (levantador e capitão).

 

Tambeiro disse estar preparado para disputar a final, como comandante do VVG. “Estou muito feliz com essa classificação. Não sabemos ainda o adversário, mas o importante é que nós estamos lá,  atentos e já estudando.    Quem sabe nos credenciamos para um possível título inédito”, analisou Tambeiro.

 

O time flecha não tomou conhecimento da torcida visitante e venceu por 3×0. No primeiro set, a partida foi equilibrada do começo ao fim, mas os guarulhenses fecharam em 25×22. No segundo, o time de Nery aproveitou  bloqueios e contra-ataques e se distanciou no placar, fechando em 25×18. No terceiro, a partida voltou a ficar equilibrada, mas os flechas fecharam em 25/23 e garantiram a vaga.

 

O oposto Franco saiu orgulhoso  da equipe, pela classificação fora de casa:  “é um campeonato paulista duríssimo com fortes equipes. Fizemos o dever de casa e hoje viemos aqui no ginásio lotado deles, nos comportamos muito bem. Estou com orgulho de cada um que encarou esse jogo, vamos para essa final muito feliz e confiante”, vibrou Franco.

 

O Vedacit Vôlei Guarulhos está na final do Campeonato Paulista pela segunda vez, em sua história. Em 2021 o time flecha conquistou o vice campeonato e  tem a chance de conquistar a taça pela primeira vez. Agora é aguardar o resultado entre Sesi-SP e Suzano Vôlei para saber qual deles irá enfrentar na grande final.