Vedacit Vôlei Guarulhos vence São José e está na final do Paulista

0
88

 

O Vedacit Vôlei Guarulhos garantiu a primeira vaga na final do Campeonato Paulista 2021, na noite desta sexta-feira, dia 8, jogando contra o São José, no Ginásio do DCTA. Depois de cinco sets o time guarulhense fechou em 3 a 2, com parciais de 25/20, 21/25, 21/25, 22/25 e 14/16. Na última terça-feira, dia 05, o time comandado por Guilherme Novaes já tinha  vencido o jogo de ida por 3 sets a 1, no Ginásio da Ponte Grande (Guarulhos).

 

Foto: Icaro Oliveira

 

O Presidente Esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili, que faz aniversário neste sábado, dia 9, terá comemoração dupla: “parece um sonho pensar no nosso time começando em 2018 na Liga C e agora chegar como um dos finalistas da maior competição estadual de Vôlei do Brasil. Mas a gente quer mais e vai brigar por este título.” disse Marsili.

 

O técnico Guilherme Novaes falou da importância  para a trajetória recente do VVG a vitória nesta semifinal. “Esta disputa valoriza muito o nosso projeto, comissão técnica e principalmente, os jogadores que são os atores principais. Lutamos muito, foi um jogo duro. Tivemos o protagonismo de todo o time. Uma equipe vencedora precisa de uma equipe e não de valores individuais”, declarou Novaes, que desta vez colocou todo o time em quadra.

 

O Vedacit Guarulhos iniciou a partida com os titulares Sandro (capitão/levantador), Matheus (central), Pato (ponta), João Franck (ponta), Babu (central), Franco (oposto) e Rogerinho (líbero). Na reserva: Geovane, Marcão, Pantaleão, Nicomedes, Batagim e Deivid.

 

O capitão e levantador, Sandro Carvalho também elogiou a unidade, que já caracteriza a equipe. “Atuamos como um time. Todo mundo se doou ao máximo. Jogos assim deixam a gente extremamente satisfeito”, disse o capitão.

 

A expectativa agora é saber quem disputará com o Vedacit Vôlei Guarulhos a final do Campeonato. O adversário será decidido entre Sesi-SP e Vôlei Renata, neste sábado, dia 09, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.