Vedacit Vôlei Guarulhos vence Rede Cuca em jogo repleto de homenagens a personalidades negras

0
265

 

Na tarde deste domingo, 20, o Vedacit Vôlei Guarulhos entrou em quadra homenageando personalidades negras, no Dia da Consciência Negra. Os guarulhenses entraram vestindo uma camiseta comemorativa, com as cores preta e dourada e nomes de personalidades negras estampados nas costas.

 

Foto: Duda Bairros

 

Antes do apito inicial foram distribuídos chaveiros com lanternas para os torcedores. A mensagem propagada:   “acender a luz contra o racismo”.

 

“Um jogo muito especial para a gente, jogamos com um manto levando as grandes personalidades negras no Dia da Consciência Negra. Fizemos a ação do chaveirinho que acendia a luz contra o racismo, só agradecer também aos nossos patrocinadores. A torcida foi incrível e faz parte disso”, disse o presidente Anderson Marsili.

 

O Vedacit Vôlei Guarulhos conseguiu impor seu ritmo com ajuda da torcida e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/22.

 

A equipe comandada por Guilherme Novaes, entrou em quadra com o manto comemorativo:  Franco (Michael Jordan – oposto), Matheus Alejandro (Serena Willims – central), Babu (Pelé – central), Lucas Loh (Luther King – ponteiro), Renato Pato (Lewis Hamilton – ponteiro), Sandro (Fofão – levantador) e Filipinho (Rebecca Andrade – líbero). No início do terceiro set o oposto Franco, que sentiu uma dor inespecífica em compartimento medial de tornozelo, após aterrissagem de um salto, acabou sendo substituído pelo oposto Gabriel Armaneli.

 

Com a vitória, o Vedacit Vôlei Guarulhos voltou a pontuar na Superliga 1X BET “Muito feliz com os 3 pontos conquistados, foi um jogo muito difícil, no terceiro set. Eles sacaram muito bem e dificultaram as coisas. A torcida merecia esse dia de festa da Consciência Negra. O time fez uma brilhante partida e a gente fica muito contente encerrando o dia com essa vitória”, avaliou Guilherme Novaes.

 

O destaque da partida foi o levantador e capitão, Sandro Carvalho, que levou o troféu VivaVôlei para a casa: “Primeiramente quero agradecer a torcida, que compareceu e lotou o ginásio em pleno domingo.  A equipe conseguiu uma vitória importante, 3 a 0 dentro de casa e mais 3 pontos, fazendo com que a gente suba na tabela. Agora é descansar e se preparar muito bem para a semana. No sábado vamos encarar o Sesi-SP na Vila Leopoldina”, disse o capitão.

 

O próximo confronto dos guarulhenses será sábado, 26, contra o Sesi-SP, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina.