Vedacit Vôlei Guarulhos vence o Minas por 3×1 na primeira partida do ano em casa

0
308

 

Neste sábado ,14, o Vedacit Vôlei Guarulhos derrotou o Itambé Minas pela segunda rodada do returno da Superliga 2022-2023. Os guarulhenses venceram por 3×1 com parciais de 25/16, 29/27, 25/27 e 25/23, jogando no Ginásio da Ponte Grande.

 

Foto: Alan Morici

 

“Uma vitória como essas não significou 3 pontos, nós vencemos uma das maiores se não a mais respeitada instituição do voleibol nacional. Foi a nossa primeira vitória contra eles da nossa história. Já tínhamos batido na trave algumas vezes e finalmente conseguimos vencer hoje. Esse triunfo mostra que estamos cada vez mais no caminho, solidificando e crescendo. Por isso eu considero a vitória para além dos três pontos”, vibrou o presidente Anderson Marsili.

 

A equipe comandada pelo técnico Guilherme Novaes, entrou em quadra com Franco (oposto), Renato Pato (ponteiro), Lucas Loh (ponteiro), Matheus Alejandro (central), Babu (central), Sandro (levantador) e Filipinho (líbero).

 

O Vedacit Vôlei Guarulhos entrou com força e presenteou a torcida com a primeira vitória do ano. “Primeiramente agradecer a torcida Flecha que hoje foi espetacular, nos impulsionaram o tempo todo, nessa grande vitória. Essa Superliga está muito difícil, a gente comemora essa vitória e já foca no próximo jogo para atingirmos nossos objetivos”, avaliou o técnico Guilherme Novaes.”

 

O destaque da partida foi o oposto Franco que marcou 26 pontos e levou o troféu VivaVôlei para casa. Agora já são 295 pontos na temporada. O oposto está liderando isolado a marca de maior pontuador da Superliga desde 2021: “Vencer o Minas foi muito bom, volta a dar confiança pra equipe. Estávamos devendo uma performance melhor devido o último jogo contra o Blumenau. Hoje a equipe inteira se comportou muito bem, se eu pudesse, eu dividiria o troféu com todo mundo, incluindo a torcida que fez uma linda festa”, comemorou o oposto Franco.”

 

A próxima partida do Vedacit Vôlei Guarulhos será no sábado, 21, contra o Farma Conde São José, às 19h00, na Arena São José.

 

Confira os jogos do VVG no returno da Superliga Masculina 1XBET 2022-2023

 

21/01 – 19h00 – Farma Conde São José x VVG (Arena Farma Conde)

29/01 – 19h00 – VVG x Vôlei Renata (Ginásio Arnaldo José Celeste)

06/02 – 21h30 – Brasília Vôlei x VVG (Ginásio Sesi Taguatinga Norte)

10/02 – 18h30 – Rede Cuca Vôlei x Rede Cuca Vôlei (Ginásio Paulo Sarasati)

18/02 – 19h00 – VVG x Sesi-SP (Ginásio Arnaldo José Celeste)

26/02 – 21h00 – Montes Claros x VVG (Ginásio Tancredo Neves)

10/03 – 21h00 – Sada Cruzeiro x VVG (Ginásio Riacho)

17/03 – 19h30 – Café Vasconcelos/IMEPAC/Aracoop Araguari (ARA) x VVG (Ginásio General Mario Brum Negreiros)

25/03 – 21h30 – Suzano Vôlei X VVG (Arena Suzano)

 

Janeiro Branco: atenção com a saúde mental e emocional

 

O Instituto Bem do Estar é o destaque de janeiro da ação social do Vedacit Vôlei Guarulhos e da patrocinadora Vedacit. A cor branca reforça a atenção ao mês escolhido para enfatizar a importância do cuidado com a saúde mental e emocional. O uniforme do líbero Filipinho vai estampar o apoio à campanha nacional “a vida pede equilíbrio”.

 

Fundado em 2018, o Instituto Bem do Estar é um negócio social sem fins lucrativos voltado à promoção da saúde da mente. Com o propósito de desafiar as pessoas a mudar o próprio comportamento em relação à saúde da mente, a organização colabora com a prevenção de doenças psicológicas e contribui para uma sociedade mais consciente e saudável. Acesse: www.bemdoestar.org.