Vedacit Vôlei Guarulhos vence Brasília Vôlei e ocupa o top 5 da Superliga

0
109

 

Por 3 sets a 1, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Brasília Vôlei na noite de sábado, dia 5, jogando no Ginásio da Ponte Grande, para alegria da torcida. As parciais ficaram em 17/25, 25/21, 25/18 e 25/23. Com o resultado, o time comandado por Guilherme Novaes sobe para 35 pontos e ocupa o quinto lugar na classificação geral da Superliga Masculina 2021-2022.

 

Foto: Duda Bairros (Divulgação)

 

Com as arquibancadas lotadas, o time da casa abriu o primeiro set, recebendo um adversário com agressividade no saque e que estava disposto a quebrar o bloqueio da equipe do Vedacit. O Brasília acabou levando a melhor. Mas o VVG reagiu e conseguiu se equilibrar no segundo set, melhorou o ataque e começou a impor dificuldades ao time adversário. No terceiro set, empurrados pela animação da torcida, a equipe guarulhense chegou a abrir 7 pontos de vantagem, com direito a um belo ponto de saque do levantador e capitão, Sandro Carvalho.

 

O último set foi bem disputado, mas o Vedacit Vôlei Guarulhos conseguiu superar o Brasília e fechou por uma diferença de dois pontos. O oposto Franco foi o maior pontuador da partida, marcando 19 pontos. O destaque foi o ponteiro João Franck, que recebeu o Troféu Viva Vôlei como o melhor jogador em quadra. “Foi uma vitória muito importante pra nós. A gente precisava vencer em casa e da força da nossa torcida, que lotou esse Ginásio e fez uma festa bonita”, disse Franck.

 

O técnico Novaes falou sobre a conquista de mais três pontos. “Feliz com a vitória, mas sabemos que ainda temos muito a melhorar e retomar o padrão de jogo. Apesar disso o importante é que hoje o time jogou muito bem e se portou bem. Agora é preparar para o próximo jogo, que será um jogo de seis pontos (onde se tira três pontos do adversário e conquista três pontos). Blumenau é um adversário mais do que direto. Vamos estudar bastante e ir bem preparado para o confronto”, disse.

 

Próximos jogos do VVG:

  • dia 8 de março, 19h, VVG x Blumenau (Ginásio do Galegão);
  • dia 12 de março, 18h, VVG x Sesi-SP (Ginásio Vila Leopoldina);
  • dia 19 de março, 19h, VVG x Sada Cruzeiro (Ginásio da Ponte Grande)