Vedacit Vôlei Guarulhos vence Blumenau no primeiro confronto das quartas de final

0
112

 

Por 3 sets a 0, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Apan Eleva Blumenau, na noite de quarta-feira, 23, no Ginásio da Ponte Grande. As parciais do primeiro confronto, válido pelas quartas de final da Superliga Masculina 2021-2022, fecharam em 25/20, 25/21, 29/27. O oposto Franco foi o destaque, marcou 19 pontos e levou o Troféu Viva Vôlei. “Estou feliz por poder contribuir com a equipe, mas o que me deixou mais feliz foi ver o time jogando bem e crescendo nesse momento tão importante do campeonato”, disse Franco.

 

Foto: Alan Morici

 

As torcidas deram um show à parte e ajudaram a empurrar os comandados de Guilherme Novaes. “Estou feliz com a festa que a torcida fez aqui na Ponte Grande”, disse o técnico antes de avaliar à partida. “Subimos um degrau, não tem nada garantido. É óbvio que iremos cheios de moral para o jogo de volta, ainda mais motivados para buscar esta vaga tão desejada para a semifinal”, concluiu.

 

Para o presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili, jogar em casa deu à torcida um grande diferencial. “No jogo de playoffs a gente precisa estar bem ligado e nos momentos de oscilação a torcida nos colocou de volta pro jogo. Nosso time é isso, é guerreiro. Não tem nada decidido, mas temos uma vantagem e vamos buscar nossa classificação, mesmo sabendo das dificuldades que vamos ter lá, pelo menos demos o primeiro passo”, disse Marsili.

 

Vedacit Vôlei Guarulhos e Blumenau voltam a jogar no próximo dia 30, às 21h30, no Ginásio do Galegão, em Blumenau. Caso haja vitória do time da casa, haverá uma última partida no dia 3 de abril, 21h30.