Vedacit Vôlei Guarulhos terá que quebrar vantagem do Suzano

0
266

 

Na noite desta quarta-feira, 5, o Vedacit Vôlei Guarulhos recebeu o Suzano Vôlei para o jogo de volta das quartas de final da Superliga Masculina. Com parciais de 22/25, 25/15, 25/23, 22/25 e 9/15, os visitantes levaram a melhor e eliminaram os guarulhenses.

 

Foto: Mauro Horita

 

A equipe titular de Guilherme Novaes atuou com Franco (oposto), Lucas Loh (ponteiro), Renato Pato (ponteiro), Babu (central), Matheus Alejandro (central), Sandro (levantador) e Filipinho (líbero).

 

Mesmo com a derrota, o Vedacit Vôlei Guarulhos fez uma das melhores marcas de sua recente trajetória. Fechou em segundo lugar na fase classificatória, com 15 vitórias em 22 jogos disputados. O presidente esportivo do VVG Anderson Marsili falou dos destaques da temporada: “Foi uma das Superligas mais disputadas, a diferença entre o segundo e oitavo era quase mínima. Quando você tem jogos equilibrados eles são definidos nos detalhes. Mas tenho muito orgulho da equipe, do jeito que ela se comportou. Nos classificamos em segundo lugar, que não é fácil, foram 22 jogos contra os melhores do Brasil e tivemos a segunda melhor campanha. Agora fizemos dois grandes jogos, mas a equipe de Suzano também. Eu tenho muito orgulho da entrega que tivemos. A gente queria muito essa medalha, ela coroa e dá simbolismo para tudo que é conquistado na temporada. Ainda iremos entregar essa medalha para Guarulhos”, disse Marsili.

 

O oposto Franco William voltou a ser um dos destaques na temporada, marcando 531 pontos. O oposto lamentou a eliminação dentro de casa: “Fiquei muito feliz por conseguir ajudar a equipe na histórica campanha do segundo lugar. Mas muito triste por essa derrota nas quartas. Foi um jogo muito parelho e não conseguimos vencer em casa”, disse o oposto Franco.