Vedacit Vôlei Guarulhos se garante no G4 e abrirá os playoffs contra o Blumenau, nesta quarta-feira, dia 23

0
135

 

Com o Ginásio da Ponte Grande lotado, o Vedacit Vôlei Guarulhos enfrentou o Sada Cruzeiro, na noite de sábado, 19, fechando a última rodada da fase de classificação da Superliga Masculina 2021-2022. A equipe mineira levou a melhor e venceu o time da casa por 3 sets a 0, com parciais de 19/25, 18/25 e 21/25. Agora as equipes se preparam para as rodadas dos playoffs que terão início na próxima quarta-feira, dia 23, quando o adversário direto da equipe guarulhense, em disputa inédita, será o Eleva Apan Blumenau. O primeiro confronto também será em Guarulhos, às 21h30, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

 

Foto: Mauro Horita

 

No sábado, apesar do resultado, as equipes entraram em quadra com vantagem na classificação, devido ao fechamento dos outros jogos da noite. Enquanto o Sada já estava garantido na vice-liderança com 59 pontos, o time guarulhense se firmou na quarta posição, com 39 pontos, após a derrota do Blumenau (37) para o líder Minas (61), por 3 a 0, jogo que havia encerrado minutos antes da partida em Guarulhos.

 

Com algumas alterações na formação titular, o Vedacit Vôlei Guarulhos teve o comando do Assistente Técnico João Ricardo, que substituiu o técnico Guilherme Novaes, que viajou para Joinville para acompanhar o parto do segundo filho (Arthur) que está prestes a nascer. Ele e a esposa Isabella já são pais de Enrico, de três anos.

 

Além disso, o capitão e levantador Sandro foi substituído por Nicomedes, porque cumpre punição por três cartões vermelhos. Com isso, a faixa de capitão ficou com o jovem ponteiro, João Franck, 23 anos, uma das revelações da temporada. Para o técnico João Ricardo, o jogo da noite foi muito interessante para sentir todos os jogadores do time, principalmente para o levantador Nicomedes, que substituiu o capitão Sandro. “Foi muito bom porque conseguimos dar um pouco mais de quadra para o Nico, para saber o quanto poderemos contar com ele nos playoffs, assim como todos os jogadores que conseguimos rodar hoje.  O Sada é um grande adversário e percebemos que eles não arredaram pé nenhum pouquinho contra a gente. O destaque é saber que chegaremos com todos bem para as quartas de final”, disse João.

 

Sobre a estreia substituindo Novaes, ele disse que foi uma grande experiência, mas não estava sozinho. “Senti um friozinho na barriga, como se fosse um jogador, mas correu tudo tranquilo, até porque fiquei em contato o tempo todo com o Guilherme que estava de longe me apoiando. Estamos todos juntos para a próxima batalha que será as quartas de final”, concluiu o assistente técnico.

 

Pelas regras da CBV, para a fase das quartas de final, o Vedacit Vôlei Guarulhos e Eleva Apan Blumenau irão se enfrentar duas vezes: dia 23/3, no Ginásio da Ponte Grande e dia 30/3, no Ginásio do Galegão, se houver empate poderá haver um terceiro jogo. A melhor equipe segue para a fase semi-final, que terá início dia 8 de abril.