Vedacit Vôlei Guarulhos garante mais um ponto e se mantém no G4

0
98

 

Faltando apenas um jogo para fechar as rodadas do returno da Superliga Masculina 2021-2022, o Vedacit Vôlei Guarulhos garantiu na noite de sábado, 12, mais um ponto na classificação geral. Apesar de perder pela primeira vez para o Sesi-SP, por 3 sets a 2, o time guarulhense não perdeu o quarto lugar e soma agora 39 pontos. As parciais ficaram em 25/22, 25/18, 23/25,18/25 e 15/13, no tie-break.

 

Foto: Mauro Horita

 

Em quadra as torcidas, que lotaram o Ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, animaram o maior clássico paulista da temporada.

 

A equipe da casa iniciou os dois primeiros sets decidido a quebrar o esquema tático dos comandados de Guilherme Novaes e conseguiram superar o adversário. Porém, o time guarulhense reagiu e no quarto set chegou a abrir seis pontos de diferença, depois de várias alterações feitas por Novaes, o que levou a disputa para a decisão no tie-break, fechando com a primeira vitória do Sesi-SP contra o Vedacit Vôlei Guarulhos. As equipes já tinham se enfrentado outras três vezes nesta temporada.

 

Para o técnico do VVG apesar do resultado o que tem mobilizado a Comissão Técnica é a participação inédita nos playoffs da maior competição do voleibol nacional. “Esse jogo contra o Sesi foi bastante difícil, encontramos muita reação, principalmente nos dois primeiros sets, saímos das dificuldades e fizemos um belo jogo. Infelizmente a vitória não veio. Mérito do Sesi-SP, mas agora vamos focar no jogo contra o Sada Cruzeiro e principalmente nos playoffs”, disse o técnico.

 

O último jogo desta rodada será no próximo sábado, dia 19, às 19h, no Ginásio da Ponte (Estádio Municipal Arnaldo José Celeste), em Guarulhos. “Vamos trabalhar forte, temos uma semana cheia e vamos chegar da melhor forma possível nos playoffs”, ratificou Novaes.