Vedacit Vôlei Guarulhos estreia na Superliga Banco do Brasil 2020/2021 contra SADA Cruzeiro

0
140

 

Começa no próximo sábado, dia 31, a Superliga Banco do Brasil 2020/21, a maior competição do calendário nacional de voleibol. Entre os gigantes da modalidade estará o estreante Vedacit Vôlei Guarulhos, equipe comandada pelo experiente técnico, Guilherme Novaes. O primeiro jogo do time guarulhense será no domingo dia 1 de novembro, às 21h30, no Ginásio da Ponte Grande (Guarulhos) contra o SADA Cruzeiro Vôlei, com transmissão pelo canal SPORTV.

 

Vedacit Vôlei Guarulhos Foto: Duda Bairros

 

O VVG entrou recentemente para o grupo de elite, após liderar a temporada da Superliga B e conquistar antecipadamente a vaga para a principal categoria da CBV. É o que aumenta a expectativa dos atletas, após a participação no Campeonato Paulista de Vôlei, onde jogaram com boa parte dos adversários que vão encarar na nova temporada. “O Paulista foi muito importante para diagnosticar nossas virtudes e pontos a melhorar, mas as expectativas são as melhores possíveis”, disse Novaes reconhecendo o alto nível das equipes.

 

A aposta do time está na composição, que une jogadores veteranos aos novos talentos.  Os campeões Thiago Alves, Tiago Barth e Sandro Barbalho têm sido reforços importantes na preparação técnica do VVG. “Estamos muito bem, a equipe evoluiu bastante em vários aspectos participando do Campeonato Paulista, mas nosso foco sempre foi a Superliga.  Trabalhamos bastante para fazer uma grande disputa”, disse o capitão Sandro, ex-jogador do SADA Cruzeiro, o primeiro adversário do time na temporada.

 

Sandro Barbalho jogou pelo SADA por três anos. “É uma das equipes de vôlei mais fortes do nosso país. Eles estão com uma equipe muito qualificada. Será uma bela disputa, mas acredito que estamos em total condições de fazer um grande jogo contra eles”, concluiu o levantador.

 

Já o jornalista e gestor esportivo do VVG, Anderson Marsili, comemora a trajetória “meteórica” que o time teve até chegar na elite do vôlei nacional. “É incrível reviver esta história recente do Vedacit Vôlei Guarulhos. Em apenas um ano já estamos entre os principais times do Brasil e estreando com um time que é o grande vencedor. É realmente uma honra pisar na quadra para jogar contra do SADA Cruzeiro. Independente do resultado, vendo onde nós chegamos, só temos que comemorar”, concluiu Marsili.

 

Este ano 12 equipes disputarão o troféu Super Vôlei Banco do Brasil:  EMS Taubaté FUNVIC; SADA Cruzeiro; SESI-SP; Vôlei Renata; Minas Tênis Clube; APAN/ELEVA/BLU; Vôlei UM Itapetininga; Pacaembu Ribeirão; Montes Claros América Vôlei; Caramuru Vôlei; AZULIM/GABARIT/Uberlândia e Vedacit Vôlei Guarulhos.