Vedacit Vôlei Guarulhos estreia na Copa Brasil contra o Itambé Minas, 25

0
260

 

Começa na próxima quarta-feira, dia 25, a Copa Brasil de Vôlei 2023, reunindo os oito melhores times do primeiro turno da Superliga Masculina 1XBET.  O Vedacit Vôlei Guarulhos, que fechou em sexto lugar vai enfrentar o Itambé Minas, classificado em terceiro, na primeira fase. O confronto será às 16h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, com transmissão pelo canal Sportv.

 

Foto: Alan Morici

 

Vão disputar a taça em 2023: Cruzeiro (1º), Campinas (2º), Minas (3º), Sesi-SP (4º), Suzano (5º), Guarulhos (6º), São José (7º) e Araguari (8º).

 

A equipe guarulhense, que já ocupa quarto lugar no returno, derrotou recentemente o time mineiro e conseguiu a primeira vitória da história contra o atual campeão da Copa Brasil, por 3 sets a 1.

 

Um resultado que anima os comandados de Guilherme Novaes para o confronto que se repete na competição. No ano passado o Guarulhos foi eliminado na decisão pelo Minas. “Nosso último jogo, contra o Minas, serviu para mostrar que a nossa equipe focada, comprometida e principalmente aguerrida, pode fazer frente contra qualquer adversário. Estamos vivenciando uma temporada extremamente equilibrada, os duelos da Copa Brasil prometem. Esperamos desempenhar o nosso melhor para alcançarmos os nossos objetivos”, avaliou o técnico Novaes.

 

Às quartas de final vão ser disputadas nos dias 25 e 26 de janeiro, com o mando de quadra do jogo único da equipe de melhor campanha.

 

As semifinais e a final, que também serão definidas em partida única, terão sede na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, Santa Catariana, que recebe a competição pela segunda vez, nos dias 4 e 3 de março.

 

Janeiro Branco: atenção com a saúde mental e emocional

 

O Instituto Bem do Estar é o destaque de janeiro da ação social do Vedacit Vôlei Guarulhos e da patrocinadora Vedacit. A cor branca reforça a atenção ao mês escolhido para enfatizar a importância do cuidado com a saúde mental e emocional. O uniforme do líbero Filipinho vai estampar o apoio à campanha nacional “a vida pede equilíbrio”.

 

Fundado em 2018, o Instituto Bem do Estar é um negócio social sem fins lucrativos voltado à promoção da saúde da mente. Com o propósito de desafiar as pessoas a mudar o próprio comportamento em relação à saúde da mente, a organização colabora com a prevenção de doenças psicológicas e contribui para uma sociedade mais consciente e saudável. Acesse: www.bemdoestar.org.