Vedacit Vôlei Guarulhos enfrenta o Minas, nesta quarta-feira, 16

0
120

 

Será nesta quarta-feira, dia 16, às 19h, finalmente, o jogo entre o Vedacit Vôlei Guarulhos e o Fiat Gerdau Minas. O encontro seria a primeira partida do ano do VVG, em 9 de janeiro, mas teve que ser adiado devido alguns casos de covid-19 nas duas equipes. Com a partida, válida pela primeira rodada do returno, o time guarulhense se equipara ao número de jogos da tabela regular da Superliga Masculina 2021-2022.  O jogo será transmitido pelo Sportv.

 

Foto: Duda Bairros

 

A equipe comandada por Guilherme Novaes segue um bom ritmo nesta fase da competição, com 28 pontos e na sexta posição, até o momento. Foram duas vitórias contra o Goiás (3×0) e São José (3×0) e uma derrota contra o Campinas (3 X1).

 

No jogo contra o Minas, o técnico do VVG deverá contar com a volta do oposto Franco, que está a três partidas sem jogar. O jogador testou positivo para covid-19, no início do returno, depois teve que ser afastado para tratar de dores no joelho direito. Mas, a volta de Franco será gradativa. “Contra o Minas ainda estamos definindo a estratégia, em relação ao Franco. Vai depender de como ele estará até lá. Não sabemos ainda se ele vai jogar o jogo inteiro ou parte do jogo. Ele além de dores, ainda sente fraqueza nos músculos da coxa, que sustenta os tendões. São vários fatores nesse período, desde as férias mais a covid foram 20 dias sem o trabalho adequado, o que sobrecarregou os tendões. Agora ele precisa ficar forte de novo, para conseguir voltar ao 100 por cento”, explicou o técnico. Para substituir o camisa 4, Novaes tem contado com o ponteiro Batagim, que se destacou na partida contra o Goiás e levou para casa o Troféu Viva Vôlei (CBV), como o melhor jogador da partida.

 

No dia 20, domingo, às 17h, o Vedacit Vôlei Guarulhos volta a jogar em casa, contra o Montes Claros. O jogo será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil, somente para assinantes.