Vedacit Vôlei Guarulhos e Prefeitura de Guarulhos se unem para impulsionar categorias de base

0
131

 

Na próxima sexta-feira, dia 24, às 16h30 horas, no Ginásio da Ponte Grande, ocorrerá o evento oficial de assinatura do convênio entre o Vedacit Vôlei Guarulhos, por meio da Associação Índios Guaru, e a Prefeitura da Cidade de Guarulhos, visando o aprimoramento das categorias de base de voleibol (masculino e feminino). Participarão do evento Prefeito Guti; Secretário de Esportes de Guarulhos, Ronaldo Fratello; Presidente Esportivo do VVG, Anderson Marsili e o técnico do VVG, Guilherme Novaes.

 

Foto: Duda Bairros

 

A parceria irá beneficiar jovens e adolescentes para o ingresso nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17 masculino e feminino, que a partir de 2022 vestirão a camisa amarela do VVG. Outra novidade será a inclusão das meninas e a possibilidade futura de inserir o Vedacit Vôlei Guarulhos nas competições da categoria feminina.

 

O acordo visa aproveitar a excelente gestão esportiva que tem destacado o Vedacit Vôlei Guarulhos no cenário do voleibol nacional, desde 2018, e oferecer atividades e recursos técnicos para o desenvolvimento do público-alvo. Além disso, a parceria também prevê programas de formação e capacitação de professores de Educação Física da rede municipal.

 

Para o presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili, será também uma grande oportunidade de expandir os objetivos sociais e esportivos, já que mantém desde a fundação as categorias Sub 19 e Sub 21. De acordo Marsili “esse momento só reforça nossa missão de pensar sempre na transformação em primeiro lugar. É dar oportunidade para as crianças terem acesso à magia do esporte e no quanto ele fará a diferença em suas vidas. É ver os olhos delas brilhando. O alto rendimento pode ser essa referência. Para isso vamos envolver todos os profissionais do time principal e da nossa Base para potencializar as categorias menores. É uma formação de atletas, mas também de profissionais”, disse o presidente esportivo do VVG.

 

O prefeito Guti destaca a importância da parceria, principalmente para o histórico positivo que a cidade de Guarulhos possui na área do Esporte. Sempre visando a qualidade dos serviços oferecidos às comunidades. “A parceria público-privado sempre foi uma das nossas vertentes porque acreditamos nos inúmeros benefícios que este trabalho em equipe gera ao guarulhense. Vamos atender um número maior de crianças, aumentando não em quantidade, mas também na qualidade do serviço oferecido”, disse o prefeito.

 

O secretário de Esporte e Lazer, Ronaldo Fratello falou do poder motivacional da parceria. “O trabalho de Iniciação Esportiva em Guarulhos sempre foi excelente. Acreditamos que esta parceria veio para fomentar ainda mais o vôlei na cidade, atrair novos adeptos, e claro, ter o time do Vôlei Guarulhos como espelho para os novos atletas é outro ponto forte deste projeto”, comentou Fratello.