Vedacit Vôlei Guarulhos e Blumenau continuam na briga por vaga na semifinal da Superliga

0
103

 

Tudo igual entre o Vedacit Vôlei Guarulhos e Blumenau na disputa pela vaga na semifinal da Superliga Masculina 2021-2022. As equipes se enfrentaram na noite de quarta-feira, dia 30, no Ginásio do Galegão, quando o time guarulhense foi vencido por 3 sets a 2. O jogo de volta foi decidido no tie-break, com parciais de 25/18, 20/25, 16/25, 25/14 e 15/13.

 

Foto: Raphael Guilherme Moser (Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva)

 

A vitória do adversário impediu que o Vedacit Guarulhos, que venceu na partida do dia 23, voltasse com a classificação para casa. O confronto final ficou para o próximo domingo, dia 3, às 21h30, no Ginásio da Ponte Grande, com transmissão pelo Sportv. Os ingressos serão vendidos apenas pelo sistema on-line, pela plataforma Sympla (R$ 30,00 e R$ 15,00 meia-entrada).

 

O Vedacit Vôlei Guarulhos entrou em quadra disposto a não dar chances para o adversário, almejando a classificação inédita, mas teve dificuldades de superar o Blumenau já no início do jogo.

 

No primeiro set os donos da casa forçaram no bloqueio e na defesa, o que favoreceu a vantagem na primeira parcial. Mesmo assim, as equipes se  mantiveram  em equilíbrio, disputando ponto a ponto e protagonizaram 42 segundos de rally, o maior da temporada da Superliga!

 

No segundo set o time guarulhense conseguiu reagir, chegando a abrir sete pontos de vantagem e levou a melhor.

 

No terceiro set o Vedacit Vôlei Guarulhos voltou a forçar no ataque aumentou os momentos de vantagem, mostrou superioridade e fechou a parcial com um “ace” do oposto Franco, que ultrapassou 400 pontos marcados nesta Superliga. No total foram quatro pontos de saque, sendo ainda dois de João Franck e um de Matheus Alejandro.

 

A quarta parcial teve momentos importantes e a reação foi do Blumenau que venceu o set, levando a partida para o tie-break.

 

No set final as equipes mostraram equilíbrio e agressividade, mas Blumenau, com mais velocidade, conseguiu atingir o décimo quinto ponto e provocou a terceira partida, deixando a decisão para o final de semana.