Vedacit Vôlei Guarulhos disputa Copa Brasil neste sábado, 9, em busca de título inédito

0
69

 

Vedacit Vôlei Guarulhos, atual campeão paulista, enfrenta o mata-mata da Copa Brasil neste sábado, 9, às 16h30, na Arena Multiuso em São José, Santa Catarina. Estão na disputa os quatro melhores da competição: o campeão Sada Cruzeiro e os paulistas Sesi-Bauru, Vôlei Guarulhos e Vôlei Renata. A final será no domingo, 10, às 18h30. Todos os jogos terão transmissão pelo canal Sportv 2.

 

Foto: Duda Bairros

 

É a segunda vez que a equipe disputa uma semifinal de Copa Brasil. Em 2022 o Vedacit Vôlei Guarulhos foi eliminado na semifinal pelo Minas. Em 2023 não passou das quartas de final, vencido também pelo time mineiro, que tinha no comando Nery Tambeiro, atual treinador do time flecha.

 

A busca pelo título inédito acontece em um dos melhores momentos da equipe guarulhense. O time segue isolado na terceira colocação da Superliga Bet7k, com 38 pontos e 13 vitórias, depois de vencer três partidas consecutivas. Na última quarta-feira, 6,  voltou a vencer o Minas Itambé por 3 sets 0, na casa do adversário.

 

Para o levantador e capitão, Sandro Carvalho, o importante para conquistar vaga na final da Copa Brasil será manter o foco. “É um campeonato super importante, que dá vaga para outras competições de alto nível. Estamos muito bem focados e nos preparamos muito pra essa competição”, comentou o capitão.

 

Além disso será preciso vencer os desafios. ”É diferente porque é uma competição de tiro curto. Em apenas um final de semana você pode conquistar um título e chegar na final. Então temos apenas dois jogos pra alcançar nosso objetivo. Sabemos das dificuldades e que iremos enfrentar grandes adversários. Mas estamos prontos pra conquistar a vaga para a final”, concluiu o capitão.