Vedacit Vôlei Guarulhos começa no returno e vence o Goiás

0
367

 

Por 3 sets a 0, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Goiás na noite de sábado, 5, no Ginásio Rio Vermelho (Goiânia), pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina 2021-2022. Depois de três cancelamentos, devido alguns casos de covid-19 entre os jogadores das equipes, esse foi o primeiro jogo do VVG nesta fase da competição.

 

Tathy Serbêto (Goiás Vôlei)

 

O time comandado pelo técnico Guilherme Novaes não deu chances para o adversário e fechou as parciais com: 19/25, 18/25, 21/25.  Mesmo sem contar com o oposto Franco, que se recupera de dores no joelho, a equipe manteve o ritmo de jogo. Novaes usou como substituto o ponteiro Batagim, que superou as expectativas e acabou conquistando o Troféu Viva Vôlei, como o melhor em quadra.

 

O presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili também aprovou a estratégia. “O Batagim foi uma grata surpresa. Ele estava na cidade dele, teve a família como torcida e foi muito merecido esse reconhecimento”, elogiou Marsili.

 

Para ele, o time está cada vez mais maduro e mostrou essa evolução durante todo o jogo. “O time esteve muito consciente de cada jogada, muito lúcido e conseguiu manter o equilíbrio nos momentos em que o Goiás cresceu no desempenho. Os centrais jogaram muito bem e o Deivid fez uma excelente partida. Além disso o Sandro foi um grande destaque, conseguindo distribuir de forma muito inteligente. Ganhamos merecidamente três pontos bem importantes”, avaliou.

 

Franco deve ser poupado dos treinos para tratamento, recuperação física e ainda é dúvida para o próximo confronto do Vedacit Vôlei Guarulhos que será dia 9, às 19h, contra o Farma Conde São José, no Ginásio da Ponte Grande (Estádio Municipal Arnaldo José Celeste), em Guarulhos.